Na hora de construir ou reformar a sua casa ou apartamento, é preciso estar atento aos pormenores da decoração do local. Afinal, é ela quem vai mostrar para o mundo um pouco mais da sua personalidade.
Além dos objetos decorativos propriamente ditos, existem alguns detalhes, como divisorias e pisos, por exemplo, que são feitos durante a obra e que podem ajudar a incrementar o ambiente ainda mais.
Abaixo, serão listados alguns exemplos de ideais de decoração para deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante.
Comprar piso laminado
Se você optou por comprar piso laminado para o chão da sua casa ou apartamento, vai garantir automaticamente esta dupla: versatilidade e sustentabilidade.
Esse tipo de piso é conhecido por conseguir imitar e substituir com excelência os pisos de madeira – ele é feito a partir de microfibras de madeira, tornando-o uma opção bem mais sustentável do que aqueles pisos feitos totalmente a partir da madeira.
De maneira resumida, estas são as vantagens na obtenção e instalação de um piso laminado:
- Custo-benefício excelente;
- Durabilidade;
- Sustentabilidade;
- Pode revestir pisos já existentes;
- Imita a madeira;
- Versatilidade;
- Limpeza prática;
- Manutenção barata.
O piso laminado é, geralmente, indicado para pessoas que possuam alta sensibilidade à sujeira, por se tratar de um tipo de piso que é repelente à poeira, acumulando poucos resíduos na sua superfície.
A sua limpeza também é bastante simples e rápida: com um aspirador de pó ou uma vassoura de cerdas macias é possível garantir a higiene do seu ambiente.
É importante ressaltar, no entanto, que deve ser evitado o uso frequente de água no piso laminado, para que a sua estrutura não seja desgastada – por isso, não é indicado comprar piso laminado para instalá-lo em ambientes úmidos como banheiros e lavanderias, por exemplo.
Grafiato na sala
O grafiato na sala é um tipo de textura que funciona não só como um tinta para colorir a parede como também oferece um acabamento especial que tem textura.
Na maioria esmagadora das vezes, são utilizados três tipos de grafiato para oferecer rugosidade à parede da sua casa ou apartamento: o Malha 10, mais utilizado e intermediário em termos de rugosidade; malha 8, que possui rugosidade mais forte; e o Malha 12, que produz riscos mais finos e suaves.
Esse tipo de textura de textura deve ser sempre associado a uma cor que combine com o local no qual ele é instalado.
Se for um grafiato na sala, é liberado que o proprietário abuse nas cores, para trazer ao ambiente toda a personalidade que ele merece.
Já no quarto, por exemplo, onde é preciso que haja uma sensação de tranquilidade e acolhimento, as cores mais neutras são recomendadas.
Divisória de gesso para quarto
Para que haja uma divisória no seu quarto, de modo a otimizar ainda mais o ambiente e trazer uma privacidade a determinados espaços escolhidos, é recomendado o uso da divisória de gesso para quarto.
Esse tipo de intervenção nada mais é do que o uso de Placa de Gesso em um determinado ambiente, para que seja instalado nele mais de um espaço, com claras divisórias.
Esse tipo de serviço é ainda mais recomendado graças ao baixo custo que ele oferece, assim como a manutenção barata e rápida.
O gesso também pode ser removido com facilidade quando for da vontade do proprietário, sem que a estrutura do apartamento ou da sua casa sejam comprometidas.
Para que seja realizado da maneira mais indicada possível, é preciso que o proprietário procure por uma mão de obra de qualidade, e que tenha um portfólio desse gênero para poder exemplificar o trabalho que realiza.
Para isso, procure arquitetos e decoradores que indiquem bons serviços relacionados a esse tipo de intervenção, e só então faça um orçamento para escolher aquele que melhor cabe no seu bolso.
Forro de madeira
Para conseguir garantir um ambiente com um conforto térmico mesmo nos dias mais frios, é interessante investir em um bom forro de madeira para a sua casa.
De fácil manutenção e durabilidade incrível, esse tipo de revestimento promove um aspecto rústico e aconchegante ao cômodo no qual é instalado.
É importante, no entanto, ressaltar que é recomendado o uso de madeiras que sejam nativas do Brasil e provenientes das áreas de reflorestamento devidamente certificadas.
Seguindo essas dicas, seu apartamento será “enorme” mesmo pequeno.