Para construir uma empresa, um acabamento que pode cair bem é o marmore travertino que é uma pedra natural de cor bege.
Ela é um material muito utilizado em construções e em acabamentos em residências.
Esse material é composto de calcita, aragonita e limonita, e é facilmente reconhecida por causa dos pequenos buracos presentes na pedra, dos quais são causados pela ação da água durante sua formação.
Como é um mármore que faz parte da construção ao longo da história, é muito requisitado pelos arquitetos, pois é um mármore nobre, bonito e atemporal.
No entanto, ele também pode ser considerado frágil se comparado ao revestimento em granito e outros materiais sintéticos, por este motivo, essa pedra requer cuidados.
Além disso, é um dos mármores mais caros existentes no mercado. O mármore travertino tem várias aplicações/modelos, confira:
- Mármore travertino no piso;
- Mármore travertino na parede;
- Mármore travertino em escadas;
- Mármore travertino em banheiros;
- Mármore travertino áreas de piscina.
Ao ser aplicado no piso, o mármore consegue trazer um ar de elegância e sofisticação ao ambiente, entretanto, essa pedra é utilizada para uma edificação de escala maior.
Tenha em mente a cor e o modelo que esteja de acordo com o seu projeto e personalidade.
Desde que o mármore travertino esteja polido ou de forma bruta, dependendo do caso, pode ser usado como revestimento de parede e outras aplicações, como ladrilhos, por exemplo.
O mármore traz um toque de modernidade ao ambiente, mas aplicá-lo em na parede é uma ótima opção que dará um grande destaque na arquitetura, além disso, também é uma excelente escolha para ser aplicado em escadas.
Consegue dar um toque minimalista ao banheiro e ao lavabo, mas também pode ser requisitado para fazer parte de bancadas, cubas e painel de TV.
Essa pedra pode ser aplicada em áreas externas, como piso ao redor das piscinas e hidromassagem.
Mas nesse caso, prefira um material mais opaco para que o chão não fique escorregadio e que tenha aparência mais natural.
O mármore travertino é muito versátil, mas se tiver dúvidas sobre o produto, solicite a ajuda de um profissional ou loja especializada.
Conheça 3 tipos de estruturas metálica
Em uma construção civil há diversos tipos de Estrutura metálica para telhado e para outras funções, pois cada tipo de estrutura tem aspectos que favorecem seu uso e permitem a edificação de várias obras funcionais e seguras.
Essas estruturas agregam algumas vantagens, tais como: resistência, praticidade de montagem, rapidez de execução.
Facilidade de compra, produto de alta qualidade, flexibilidade arquitetônica e racionalização das obras. Veja alguns tipos de estrutura abaixo.
A estrutura de edifícios de múltiplos andares são os edifícios recorrentes da construção civil como: prédios comerciais, residências, indústrias, entre outros, são os mais construídos.
Formados por pilares, vigas e peças de contraventamento, os pilares e vigas são de perfis metálicos e são unidos através de acessórios como parafusos, chapas e soldas.
A estrutura de galpão metálico é mais prática e rápido em termos de produção.
É formado por pilares metálicos, algumas vigas de travamento ou de sustentação de pontes rolantes.
Também é formada por guindaste e elementos de travamento.
A estrutura de galpão também pode ter toda sua cobertura e elementos de vedação em materiais metálicos, no que facilita a construção, dando rapidez na execução da obra.
Essa estrutura pode ser construída de diversas formas, seja por perfis de alma cheia, treliças metálicas ou conjunto de elementos estaiados.
Consulte um especialista em caso de dúvida.
Toldos: saiba qual sua função e o que ele pode agregar na empresa
Os toldos têm a função de projetar sombra em dias de sol forte e de proteger da chuva e ventos, também, complementam a decoração do ambiente.
Entretanto, o mercado disponibiliza vários tipos, tamanhos e modelos: toldo retratil, toldo cortina, toldos capota, toldos flexíveis, toldos articulados, toldos fixos, toldos automáticos, entre outros.
Qualquer tipo de toldos pode ser aplicado de diversas maneiras, seja em saídas, escadas ao ar livre, garagens (toldo fixo), lojas, portas, janelas, entre outras possibilidades comuns.
Os toldos tipo lona são mais flexíveis e esticam com mais facilidade, cria uma área maior projetando uma sombra maior.
A lona compõe os toldos articulados, mais grossos e resistentes, aumentando sua conservação.
A cor do toldo também é importante, por exemplo, se o toldo ficará sua maior parte do tempo em áreas abertas (externa), tomando sol, a cor auxilia a refletir ou absorver a luz solar.
As cores claras (branco, amarelo ou vermelho) refletem a luz solar, resultando em não deixar o ar abafado embaixo do toldo.
As cores escuras (azul escuro e preto) absorvem a luz com mais facilidade.
Se, no seu caso, o toldo é somente para proteger a entrada e a saída das pessoas, pode-se investir em cores claras.
As Empresas de toldos em sorocaba oferecem vários tipos de toldos para que escolha o modelo que mais combina com o seu perfil e do estabelecimento.
Se escolher por proteção e praticidade, os toldos fixos podem ser a melhor a solução.
No caso de conforto e mobilidade, o ideal são os toldos articulados ou capota.
Se for estilo e proteção, o melhor a se escolher é o toldo tipo cortina, para quem quiser modernidade e comodidade, o recomendável são os toldos automáticos.
O ideal é saber qual é realmente sua necessidade, procure um especialista e tire suas dúvidas.