O primeiro aspecto a se pensar ao querer uma mudança no banheiro é trocar ou instalar um box para banheiro.
Essa peça ajuda a impedir que a água no momento do banho se espalhe por todo o ambiente e, também, é um item que agrega beleza na decoração.
Pensando no quesito decoração, existe uma peça que pode deixar o box de banheiro mais atrativo e diferenciado, esse objeto é chamado de vidro temperado jateado.
Ele tem características opacas no qual transforma o ambiente mais moderno e consegue dar um toque a mais de sofisticação.
Aderir um box com o vidro jateado, consegue projetar mais privacidade no momento do banho.
Isso ocorre devido seu efeito opaco ou fusco que o produto apresenta, ou seja, o vidro não é totalmente transparente como os convencionais.
Mas apesar desse estilo opaco, ele permite ter uma iluminação mais confortável na região do chuveiro.
Ele oferece:
- Diferentes texturas;
- Estampas variadas;
- Relevos distintos;
- Personalização do box.
Todos esses aspectos influem no momento da escolha do vidro, pois ele proporciona uma gama de possibilidades.
Além de boxes, o vidro jateado pode ser aderido em espelho e em vidros comuns.
Pois à medida que o tempo passa, novas técnicas são inventadas e modernizadas dando muito mais diversidades em possibilidades de formas e desenhos.
Com isso, o banheiro ganha originalidade e modernidade justamente por ser possível de se criar variados e diferentes desenhos que o jateamento no vidro concede e, ainda, fazendo com que ele combine com distintas decorações.
Esse tipo de vidro é ideal para quem está em busca de algo único.
Onde conseguir um box jateado?
Para encontrar modelos de boxes jateados é preciso ir em lojas e vidraçarias especializadas em box de vidro para banheiro.
Por serem fabricados com vidro temperado ele é um produto muito resistente.
Seu processo consiste no vidro passar por um processo que usa a areia ou óxido de alumínio em alta pressão no qual consegue aderir a aparência opaca.
Devido a esse processo se é possível a criação de várias texturas, podendo ser aderido em qualquer tipo de box.
Inclusive em box de banheiro até o teto, ou seja, o vidro pode ser todo jateado e/ou com desenhos e ornamentos que combinem com a decoração.
Porém, isso dependerá da particularidade do cliente.
O efeito jateado pode ser feito com suas próprias mãos, ele não precisa necessariamente vir de fábrica e nem requer muito talento para fazer esse efeito que é simples, fácil e prático.
Os materiais necessários são: detergente, esponja, espátula e uma quantidade de adesivo jateado suficiente para cobrir a superfície do seu box de vidro.
O primeiro passo é umedecer a esponja com água e detergente suficiente, criando uma espuma; depois esfregue-a em toda superfície onde o adesivo jateado será colado.
Fixe-se o adesivo no vidro com as mãos e, à medida que for fazendo isso, passe a espátula por cima dele retirando todo o ar do sabão que ficou entre o vidro e do adesivo.
O último passo é cortar as partes que ficaram sobrando, se caso o tamanho do adesivo for maior que a superfície e pronto.
Para fazer os desenhos, explore sua imaginação, criando ornamentos, formatos ou ilustrações com o adesivo jateado.
É possível recortar os desenhos antes ou usar uma lâmina para dar formas que almeja no adesivo já aplicado no vidro.
Mas caso ache um processo difícil, o melhor é comprar um vidro temperado jateado em loja especializada.
Atente-se a motobomba da sua hidro
Outra opção é aderir a uma banheira de hidromassagem no banheiro, ela possui vários tamanhos, modelos e jatos no qual fornece banhos relaxados e até benefícios para o bem-estar.
Mas para que ela consiga garantir a movimentação adequada da água, movimentos circulares que promovem a massagem e o relaxamento.
É imprescindível que faça a instalação corretamente e com fácil acesso de uma peça chamada motobomba para hidromassagem, assim, garantindo uma manutenção fácil.
Elas são como bombas d’águas comuns, no entanto, mais simples, pois elas não necessitam de altas vazões e de grandes alturas manométricas, mas devem ser instaladas próximas às banheiras para que façam direito o procedimento de circulação da água.
Ele é realizado quando as bombas centrífugas denominadas autoaspirantes retiram a água e depois devolve essa mesma água nos seus multijatos.
É necessário requisitar a ajuda de um profissional quando a bomba demonstra falhas, pois o problema pode ser resolvido rapidamente, assim como, a substituição da peça, caso necessário.