A construção civil é um setor que sempre se beneficia dos avanços tecnológicos, sem importar a técnica empregada nos empreendimentos imobiliários. Isso porque, com os avanços no setor as construções têm variado muito, indo além das obras que se utilizam apenas da alvenaria em paredes, lajes e acabamentos de sobrepiso de concreto armado.
Para se ter uma ideia, a leveza de materiais está presente na aplicação de gesso em tetos e paredes de drywall, com adaptação de iluminação adequada para os diferentes cômodos residenciais e estabelecimentos comerciais.
Até mesmo o setor industrial tem se promovido com a aplicação desses materiais em seus acabamentos, proporcionando um ambiente mais adequado para os funcionários, tanto na climatização quanto na acústica.
Utilização de isopor faz parte da construção civil
As lajes leves já são uma realidade em diferentes equipamentos imobiliários. Por ser utilizado em toda a estrutura, o isopor reduz o peso de toda a estrutura.
Além disso, diferentemente do concreto armado, é preciso utilizar pouco material para fazer o escoramento de laje de isopor.
É preciso utilizar por toda a extensão interna escoras em pontos estratégicos de sustentação, entre os vigotes treliçados.
O acabamento deste tipo de laje é muito mais fácil, com um teto praticamente liso e uniforme por toda a extensão aplicada.
Por ser um material inerte e com baixa absorção de água, o isopor tem um bom desempenho acústico, diminuindo os ruídos externos e contribuindo para uma resistência térmica eficiente.
Como escorar laje de isopor é uma tarefa rápida, a velocidade de entrega de um imóvel é mais ágil, podendo economizar em mão de obra e material da construção civil, com uma nova tecnologia aplicada de forma eficiente e prática.
O acabamento também recebe atenção
Com as lajes fixadas e prontas para receber os telhados, a parte interna dos imóveis devem receber atenção em todo o acabamento.
Para garantir um trabalho refinado, algumas construtoras têm investido no revestimento monolítico autonivelante sobre o piso, que tem uma eficácia de aplicação surpreendente.
Entre as principais características deste tipo de piso estão a ausência de juntas e emendas, oferecendo uma resistência mecânica compatível com os mais diferentes pisos aplicados em imóveis; estética elegante e chamativa; além do alto desempenho para passagem de pedestres, sem sofrer qualquer tipo de alteração física.
Por ser um produto de fácil limpeza e manutenção, em conformidade com suas características de impermeabilidade, sua aplicação atende a requisitos quanto à segurança do trabalho e higienização apropriada.
Limitação entre passeios com resistência
A área externa deve ter uma composição diferenciada, incorporando de diferentes formas a natureza ao paisagismo das obras.
Desse modo, a limitação de ruas, estacionamentos, calçadas e praças deve ser realizada de acordo com a legislação municipal, atendendo normas de inclinação e distância nas calçadas e passagem de veículos onde houver necessidade.
Para garantir um trabalho com acabamento resistente e eficiente, a aplicação do meio fio pré moldado por toda a extensão entre calçada e rua vai determinar todos os limites de forma clara e precisa.
Este tipo de elemento tem diversas vantagens, como:
- Alta resistência a impactos mecânicos,
- Suporte às intempéries climáticas sem alteração aparente;
- Possibilidade de rebaixamento frente a garagens e estacionamentos;
- Limitação de áreas de forma linear.
Para garantir o funcionamento adequado da peças, o meio-fio deve ser fabricado em ambiente controlado, com fiscalização de todas as etapas de processo, desde a soma dos agregados e elementos de preparo até a logística de entrega no local em que será instalado.
Fornecedores que possuem uma forma para pré moldado meio fio entregam peças uniformes, com resistência garantida e com toda a certificação apropriada para este tipo de elemento da construção civil.
Trabalhos noturnos adiantam obras
A procura por equipamentos imobiliários tem crescido em diferentes mercados, com ofertas voltadas para os grandes centros urbanos, como para cidades com características próprias para o turismo, como as situadas em no interior, no litoral e regiões serranas.
Para atender a grande demanda, as construtoras e incorporadoras imobiliárias têm investido em mão de obra especializada, respeitando todas as normas técnicas de segurança e legislação ambiental.
Para manter o processo de construção corrente, equipes se revezam durante as 24 horas do dia, trabalhando diuturnamente nos empreendimentos imobiliários.
Durante o dia, os trabalhos ocorrem sob sol e chuva, aplicando técnicas apropriadas para que não tenha nenhuma interferência nas etapas.
Já durante a noite, os construtores não podem ignorar o preço de torre de iluminação, já que este tipo de investimento tem um ótimo custo-benefício, permitindo que os trabalhos ocorram de maneira corriqueira, com mão de obra especializada em diferentes tarefas.
Dessa forma, todos se adequam aos novos tempos de trabalho, com equipamentos que chegaram para fazer a diferença nos processos de construção civil, garantindo a entrega dos empreendimentos imobiliários em tempo para os novos proprietários.