Reformar o ambiente do seu lar ou do local de trabalho é muito importante e tudo isso começa pelo revestimento, principalmente a parte do piso. Você pode querer trocar os pisos inteiro do local ou, apenas, fazer uma raspagem de piso de madeira, colocar uma resina, dar uma limpeza especial, ou fazer qualquer outro tipo de reparo que deixe o ambiente mais bonito e aconchegante.
Nos tópicos que virão a seguir, você vai ter algumas dicas de mudanças que podem ser feitas no revestimento da sua casa ou do seu local de trabalho. Além disso, vai conhecer outras técnicas que podem e devem ser usadas para melhorar a ambientação e deixar a decoração ainda mais bonita. Confira!
O que fazer para reformar o piso?
Existem algumas técnicas importantes de serem usadas no momento de fazer a reforma do revestimento. Uma delas é, por exemplo, a aplicação de poliuretano em ambientes que exigem um piso mais leve, confortável e macio como é o caso de centros de treinamento de lutas, uma academia de musculação e de dança.
Isso porque o poliuretano é bem leve, muito usado em esponjas, mas que fica ótimo em pisos macios, como é o caso do tatame.
Essa é uma técnica muito específica, que tem a ver mais com uma área de trabalho na parte esportiva, principalmente, mas existem outras possibilidades para o revestimento da sua casa, por exemplo.
Outra opção é realizar a troca do seu piso tradicional por um modelo de piso vinílico em placa, aquele feito em PVC com alguns minerais e que vem sendo muito utilizado.
Esse piso vinílico tem diversas opções, é bem bonito nas suas variedades, preenche vários estilos e – o melhor de tudo – ele tem um custo bem baixo.
Além desses importantes detalhes e técnicas que envolvem os pisos e revestimentos, existem outras partes da sua casa, loja, escritório ou consultório que podem e devem ser reformados para ficar mais bonitos e trazerem mais conforto e qualidade de vida para você, sua família e seus clientes.
Quais outras opções para reformar o ambiente?
Na lista abaixo você vai ter uma série de opções de reformas que podem ser feitas para melhorar o ambiente da sua casa ou do seu local de trabalho.
São opções das mais simples até as mais complexas, que envolvem:
- Usar papel de parede;
- Trocar janelas e portas;
- Mudar a pintura;
- Transformar os móveis;
- Criar novos espaços;
- Investir em quadros, tapetes e objetos de decoração;
- Colocar azulejos na parede e no chão.
São muitas as possibilidades de mudanças que você pode realizar ao reformar a sua casa. Cada uma dessas opções depende do que você deseja fazer.
Atualmente, a escolha pelo piso vinílico em placa tem sido muito comum, mas não é uma regra que você deve seguir. Pesquise sobre os tipos existentes de revestimento e escolha o que mais tem a ver com o seu estilo e demanda antes de definir qual comprar.
Como escolher a melhor opção de piso para a reforma?
Muitas vezes não é necessário nem trocar o piso, apenas realizar a manutenção como uma limpeza ou polimento já vai resolver o seu problema. Por isso, antes de tudo, é preciso que você defina o que quer para o cômodo ou imóvel que vai mexer.
Se for para trocar tudo mesmo, vá até uma loja especializada na venda de pisos, veja todas as opções e escolha aquela que mais tem a ver com o estilo que você quer dar ao cômodo.
Caso seja a situação de apenas melhorar o ambiente, existem várias empresas que oferecem o serviço de limpeza de piso, de colocar brilho, silicone, de deixar todo o revestimento mais bonito e agradável.
Vale mencionar, no entanto, que a segunda opção pode sair bem mais em conta.
Por isso, primeiro defina o que você quer, precisa e o seu orçamento permita. Nem sempre a escolha de um novo piso é a melhor opção, mesmo que você tenha dinheiro sobrando para investir na sua casa ou no seu local de trabalho.
Depois disso definido, aí sim busque pelo que quer nas lojas especializadas. Com certeza, existem várias perto de você que oferecem o tão procurado piso vinílico em placa, como outros modelos. Faça a melhor escolha e decore o seu lar da forma que preferir!