O setor de alimentação fora de casa (bares, restaurante e lanchonetes) é, tradicionalmente, um dos mais fortes do Brasil – afinal de contas, com ou sem crise, todos precisam comer.
Apesar disso, é preciso levar em conta que isso por si só não é uma garantia de que o empreendimento dará certo: é fundamental que ele seja devidamente equipado, e sua abertura, planejada.
Entre todos os itens que podem ser usados em um estabelecimento do tipo, um dos mais vantajosos é o toldo, que também é instalado em locais como:
Residências;
Comércios;
Outros tipos de restaurantes;
Escritórios de prestadores de serviços.
Assim, independentemente de o negócio ser um container lanchonete ou uma lanchonete regular, ele pode ser instalado e proporcionar uma série de benefícios.
Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas das muitas vantagens proporcionadas pelo uso do toldo em lanchonetes.
Ela fornece proteção para os clientes
Por mais que quase todas as pessoas prefiram os dias de céu claro e temperatura agradável, isso nem sempre acontece: pode ser que, em algumas ocasiões, o sol esteja muito intenso, ou mesmo que haja chuva forte.
Para os estabelecimentos de gastronomia, isso pode significar um movimento muito abaixo do normal.
A boa notícia é que há uma maneira simples de manter os clientes abrigados desse fenômeno: basta instalar uma cobertura, seja ela de lona ou de plástico rígido.
Como elas servem de abrigo, há a possibilidade de que essas instalações ajudem a manter o fluxo de clientes satisfatório mesmo em dias de tempo extremo.
O toldo reforça a presença da marca
Tanto o toldo de lona quanto o de policarbonato, que costumam ser os mais usados em estabelecimentos comerciais, podem ser feitos sob medida para o local onde eles serão instalados. Desse modo, é possível fazer com que eles tenham elementos como:
Diferentes cores;
O nome e a logomarca do estabelecimento;
Telefones e outros meios de contato;
Outros detalhes e ornamentos gráficos.
Por conta disso, esse item também pode ser usado como ferramenta para reforçar a presença da marca junto aos clientes.
Isso, por sua vez, ajuda na fidelização do público, tornando o estabelecimento mais competitivo.
É possível contar com um toldo retrátil
Em alguns casos, é possível que um estabelecimento conte com uma área aberta para que os clientes aproveitem os dias de sol e de tempo bom.
Ao mesmo tempo, eles buscam uma forma de fazer com que essas áreas não fiquem inutilizadas em dias de chuva.
Isso, felizmente, é relativamente simples: basta instalar um toldo retratil no espaço.
Como o seu próprio nome diz, ele pode ser aberto e fechado conforme as necessidades do local.
Deste modo, um espaço aberto pode ser aproveitado sempre, faça chuva ou faça sol.
Outra opção interessante é contar com um toldo que possa ser posicionado de maneiras diferentes, conforme a posição do sol: o toldo articulado.
Como o seu próprio nome diz, sua estrutura tem pequenas articulações, que, por sua vez, proporcionam mais flexibilidade.
O toldo pode ser personalizado
A estrutura tanto de um toldo de plástico rígido fixo quanto de toldos de lona é a mesma: há uma estrutura, normalmente metálica, que dá suporte à parte superior.
Por conta disso, é preciso que todos os toldos instalados em em restaurantes ou em qualquer outro espaço sejam personalizados, de modo a cobri-los de uma forma mais eficiente.
Isso, por sua vez, é considerado uma vantagem, pois o proprietário de uma lanchonete pode trabalhar junto com o estabelecimento para elaborar um projeto adequado para o espaço em questão, de modo a valorizá-lo.
Ele ajuda a economizar energia
Toldos, de modo geral, ajudam a criar sombra e barrar a luz do sol de determinados espaços.
Isso, contudo, não significa apenas que ele proporciona mais conforto a todas as pessoas que frequentam o espaço onde esses itens são instalados:
Eles também ajudam a fazer uma boa economia de energia, já que eles fazem com que o uso de ventiladores e aparelhos de ar condicionado caiam.
No caso dos modelos feitos de policarbonato, há, ainda, a vantagem de que esse material permite o aproveitamento total da luz do sol, enquanto que, ao mesmo tempo.
Essa matéria-prima bloqueia os raios nocivos que vêm do sol, permitindo que todos fiquem protegidos enquanto aproveitam o espaço.
Além disso, há uma dependência menor da eletricidade, o que, por sua vez, também gera economia.