Piso e revestimentos podem ser um desafio e tanto de escolha para ambientes comerciais.
Lojas, escritórios, floriculturas, restaurantes e outros locais pedem, exclusivamente, decorações diferentes.
Para adequar corretamente o tipo de piso certo as necessidades do espaço é necessário uma pesquisa de mercado e planejamento.
Características como o peso dos equipamentos, os móveis, a circulação e quantidade de pessoas e suporte devem ser levados em conta.
Além de, claro, ter em mente a manutenção necessária para cada piso escolhido.
Por isso, tenha em mente o seu tipo de negócio e combine praticidade, facilidade e autonomia na escolha do piso para o ambiente comercial.
O Piso de concreto polido é uma das maiores tendências atualmente junto com o piso de cimento queimado por possuírem aspecto rústico e cru.
Embora sua características sejam parecidas, possuem técnicas completamente diferentes.
O primeiro possui traço específico para uso comercial e residencial, uma vez que seu uso comum sempre foi limitado ao tráfego de carros em estacionamentos, aeroportos, shoppings, fábricas e centros logísticos, por exemplo.
Hoje, contudo, ocupa desde salas, quartos e cozinhas até uma loja de cosméticos.
O seu traço específico se deve a finalização do acabamento polido, ou seja, quando finalizado a instalação do piso é necessário nivelá-lo.
Afim de evitar que o concreto possua fissuras e desplacamentos futuros, é fundamental seguir a recomendação de cortes para dilatação e polir somente quando o material estiver seco.
Dessa forma, a resistência do piso será muito maior conforme o tempo à impactos, além de tornar também o piso brilhante por muito mais tempo.
Confira os principais cuidados com esse tipo de piso:
- Não necessita de limpeza especial
- Fácil manutenção
- Pode ser combinado com qualquer estilo decorativo
- Alta durabilidade
Por ser um piso que se trata da superfície lisa, não é necessário cuidados especiais, mas procure evitar o contato de produtos que manchem e danifiquem o piso.
Já o cimento queimado possui custo baixo e possui essa característica “mal acabada”, que traz uma personalidade muito forte incorporada ao estilo.
Como escolher?
Não se esqueça de pensar na estética do ambiente.
O visual também conta muitos pontos e atrai clientes, afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Alie a beleza à funcionalidade e escolha de forma certeira.
Uma outra opção interessante para o seu negócio pode ser o concreto estampado.
Este, por sua vez, possui uma padronização de estampas e texturas. Pode se assemelhar a gravuras como tijolo, ladrilho, pedra, telha, madeira, ardósia e diversas outras opções disponíveis no mercado.
Essa opção é bem utilizada em ambientes de grande circulação como calçadas, pátios, pisos interiores e até mesmo decks.
O ideal é a contratação de uma mão de obra especializada que utilize os equipamentos corretos e se atente as particularidades do local, atendendo sempre a exigência e qualidade dos produtos.
Dependendo do tipo de investimento que pretende realizar, procure por piso pastilhado preço.
Uma opção barata e que não exige grande recursos de instalação. É um produto que pode ser considerado antiderrapante, pois proporciona segurança mesmo se estiver molhado.
Defina os objetivos
Lembre- que a escolha do piso tem tudo a ver com as características da sua loja e do tipo de comércio.
Defina quais são os objetivos, bem como seu orçamento para investir em pisos de custo mais alto ou baixo. Planeje e consulte um técnico, se preciso for, para ter melhor orientação.
O piso antiderrapante, por exemplo, é um ótimo investimento se o que você procura é beleza e segurança.
Além de transmitir tranquilidade, pois não há risco de quedas ou escorregões, ele amortece ruídos e pode ser feito de diversos materiais.
Pedras, porcelanato, cerâmica, emborrachado e até mesmo placas de cimento são as principais opções.
Por fim, o Piso autonivelante preço é uma alternativa de revestimento para ser colocado sobre pisos que já existem ou o chão que não possui emendas.
Uma das principais vantagens desse piso é a facilidade de aplicação que ele possui.
O chão anterior não precisa estar perfeito, ou seja, pode conter irregularidades e resquícios de outros revestimentos que irão se auto regular conforme o nivelamento for aplicado.
Por possuir essa praticidade, é uma das opções que mais saem no mercado atual.