Muito se comenta acerca das vitrines de vidro e como elas são usadas em loja para expor os produtos a serem vendidos. Contudo, você já pensou em usar vitrines de vidro na sua casa? Se a resposta for sim, esse texto é para você.
As vitrines de vidro voltaram com tudo quando o assunto é decoração, e você não pode ficar de fora da tendência, certo?!
Agora você precisa escolher o melhor material que se adeque ao seu estilo, e hoje a nossa recomendação é a vitrine de vidro, para isso, confira dicas sobre como usar.
As vitrines de vidro são diferenciadas
As vitrines de vidro conseguem se destacar no meio dos outros materiais, pois nenhum consegue nem se assemelhar a ela, e está aí o seu diferencial.
Isso demonstra um estilo único e é isso que o seu ambiente precisa, de uma decoração que seja exclusiva sua.
A elegância dessas vitrines de vidro se destaca, por isso consegue roubar a atenção do design e ser complementar a outros móveis. Por isso, não fique com medo de ofuscar outra mobília por estar adicionando uma vitrine de vidro.
Acontece que o mundo inteiro está em constante evolução, e, consequentemente, essa evolução chegou ao mundo da decoração e do design.
Além da evolução, é perceptível que não existe mais uma regra de onde os móveis devem estar localizados e, hoje, aplicamos essa regra às vitrines de vidro para que possam ser usadas na sua casa.
Antes de qualquer coisa, queremos dizer que nossa intenção não é mudar completamente a sua decoração já feito há muito tempo, e sim estimular o seu pensamento (leitor) para averiguar se os móveis e materiais utilizados por você não estão velhos ou se há a necessidade de repaginar o seu conceito de design.
Vitrines de vidro simples
Esse tipo de vitrine de vidro simples pode ser usada em sua cozinha, por exemplo, pois essa vitrine é formada por estantes que muitas vezes não têm portas.
Nela, você pode guardar o material de cozinha mais caro e usado em situações especiais que exigem um pouco mais de rigor.
Não se limite à sua cozinha, monte outro cenário com a vitrine de vidro, que podem ser usadas no seu quarto, por exemplo, para guardar os seus livros se houver ou afins.
Dá um charme muito grande o fato dos seus livros estarem naquele móvel que consegue destacar tão bem os itens que o compõe.
Essas vitrines de vidro também podem estar na sua sala, adicionar algum tipo de decoração ou porta retrato com a fotografia dos seus familiares ou entes queridos.
O importante é que você perceba como as vitrines de vidro podem ser sua grande aliada quando o assunto é design.
Vitrine de vidro tipo cristal
Não se engane pelo nome, esse tipo de vitrine é o mais barato que tem no mercado. Se você está sem dinheiro e quer investir em vitrines de vidro, talvez essa seja sua opção.
Esse tipo de vidro não tem nada de glamour, já avisamos logo, mas é ótimo para começar a mudar a sua decoração.
Vitrine de vidro tipo temperado
O vidro em questão é bastante conhecido, e é a referência quando se trata de segurança. Esse vidro passa por um procedimento mais trabalhado que o do tipo cristal, e, por isso, ele é mais difícil de ser quebrado.
Então, se você tiver crianças ou idosos, esse tipo é o mais recomendado para você por motivos de segurança.