Muitas pessoas sonham com uma casa luxuosa, que conte com itens para o conforto máximo de seus moradores.
Para isso, é crucial que se adquira produtos prestigiados e de qualidade, sempre pensando nos detalhes.
Este artigo reúne três coisas indispensáveis para quem preza o requinte.
Invista no seu bem-estar
1. Banheira de hidromassagem
Um dos itens luxuosos mais conhecidos é a banheira de hidromassagem. Presente em filmes hollywoodianos e em clipes musicais, é, verdadeiramente, um símbolo de sofisticação, ela é muito mais acessível do que se pensa.
Existem diferentes modelos e tamanhos disponíveis, além de materiais variados. Isso significa que, sim, existem banheiras de hidromassagem muito caras, mas que também existem opções que cabem no bolso.
Existem banheiras planejadas apenas para uma pessoa, para um casal ou para pequenos grupos e os materiais mais comuns são:
- Mármore;
- Porcelana;
- Madeira;
- Rocha vulcânica;
- Acrílico;
- Plástico reforçado com fibras de vidro.
Como se pode imaginar, os materiais da lista com custo mais acessível são o acrílico e o plástico reforçado com fibras de vidro.
Para quem realmente busca por uma casa sofisticada, elegante e luxuosa, a melhor opção é o mármore ou a rocha vulcânica.
Como se sabe, o mármore é um dos materiais mais resistentes que existe e, por isso, a banheira feita com esse material é a mais durável e resistente.
Indo muito além de seu prestígio, contar com uma Banheira dupla com hidro completa faz bem para a saúde.
A hidroterapia estimula a circulação sanguínea, relaxa os músculos, abre as vias aéreas e estimula o sistema imunológico, dentre outra vantagens.
Em casos de pessoas que enfrentam problemas com dores crônicas, esse tipo de banheira alivia essa dor, aumentando muito a qualidade de vida.
Considere a manutenção
2. Área da piscina esteticamente agradável
A piscina é um dos itens de luxo mais populares e um detalhe que pode fazer toda a diferença na casa é o piso para piscina.
A estética da área externa não depende do tamanho ou profundidade da piscina, mas de detalhes como o seu material e acabamento.
A sua iluminação ou ausência dela, a decoração do ambiente em torno dela, que pode ou não conter um chuveiro externo e o piso.
Esteticamente falando, o melhor é ter um deck como piso para a piscina.
O termo “deck” é inglês e muito antigo, era usado na língua inglesa para se referir ao convés do navio, mas seu significado mudou ao longo dos anos.
Hoje em dia, podendo ser traduzido como “deque”‘ para o português, ele se refere a qualquer piso formado por tábuas de madeira enfileiradas.
O Piso porcelanato para deck de piscina é uma ótima opção para quem deseja economizar e procura por facilidade de manutenção.
Imitando a imagem da madeira, esse tipo de piso é resistente à umidade e muito durável. Com a superfície completamente lisa, é muito fácil de se limpar.
A principal vantagem é que não há necessidade de aplicar uma camada de verniz anualmente, como é o caso da madeira.
Existem três tipos mais conhecidos de acabamento para porcelanato, o acetinado, o rústico e o polido. Essa possibilidade de escolha é outro atrativo para esse tipo de piso.
3. Coberturas
Ainda sobre a área externa, outra preocupação que pode surgir é a possibilidade de chuva atrapalhar um momento de descontração entre amigos ou de relaxamento.
Para evitar isso, pode-se fazer o uso de coberturas para a área externa.
O policarbonato é um dos materiais mais populares para essa finalidade, pois ele permite a passagem de luz e é mais resistente que o vidro.
Geralmente, utilizam-se estruturas de metal ou de madeira para compor essa cobertura.
Para quem deseja utilizar o equipamento apenas quando necessário, existe a possibilidade de uma cobertura retrátil, com controle manual ou automático.
Para quintais que contam com mesas e cadeiras para conversas, cafés da tarde ou para o uso da churrasqueira, o Toldo Cortina é excelente.
Também chamado de “toldo de enrolar”, ele impede a passagem do vento da chuva para o ambiente, oferecendo mais proteção.
As lonas desse toldo podem ser feitas de vinil ou de plásticos e há modelos transparentes ou estampados.
Por fim, conclui-se que para se ter uma casa luxuosa não é preciso desembolsar um capital absurdo.
Basta pensar estrategicamente e trabalhar com fornecedores de qualidade.