segurança

Equipamentos de segurança para residência

Hoje em dia os condomínios estão crescendo, e não só, mas cada vez mais as pessoas estão buscando segurança.

E uma forma de conseguir isso nos centros urbanos em que os índices de criminalidade são maiores é fazer o investimento nos chamados equipamentos de segurança residencial.

Há vários tipos de equipamentos e empresas, um exemplo é a empresa de concertina que possui diversos modelos como as elétricas e as retorcidas e que são muito usadas nos muros das casas.

Há empresas especializadas em monitoramento e alarme. Nesse texto iremos tratar de alguns componentes de segurança residencial que são bastante importantes.

A segurança residencial

O investimento na segurança residencial é de suma importância para que sua casa ou condomínio tenha um controle maior das pessoas que entram e saem, bem como de monitoramento de possíveis furtos e arrombamentos.

Isso também garante que sua família fique mais segura, bem como seus bens patrimoniais.

Um dos componentes mais comuns estão na distribuidora CFTV, que são responsáveis pela instalação de monitoramento de circuito fechado e os alarmes.

Porém, cada tipo de elemento de segurança vai depender do local em que há a residência, bem quanto será o investimento nessa área.

Os componentes de segurança residencial

Iremos tratar agora de alguns componentes e serviços que são usados e instalados para garantir maior segurança.

1. Circuitos fechados (CFTV)

Os circuitos fechados de TV são uma das opções mais usadas contra as invasões e ameaças.

Ela permite a monitoração dos movimentos em um sistema de gravação eletrônica que armazena vídeos em alta definição, permitindo que a segurança seja por 24 horas.

O distribuidor de CFTV pode entregar ao cliente diversos tipos de monitoração, inclusive aqueles que permitem a monitoração em tempo real por meio de telefones e computadores via internet.

O CFTV quase sempre está atrelado a um sistema de alarmes, de modo que está ligada a uma central que conecta-se a polícia caso há arrombamentos e invasões.

Esse tipo de serviço é opcional em qualquer distribuidora cameras de segurança e circuito interno. Se você busca mais segurança essa é uma opção viável.

2. Alarmes

É uma opção bem conhecida de diversas pessoas, e são escolhidas, pois permitem uma otimização e dinamização do sistema de segurança da residência.

Os alarmes de forma geral são elementos de diferentes sensores e dispositivos que detectam movimentos e a presença de invasores.

Os alarmes são colocados em pontos estratégicos como em:

  • Entradas;
  • Saídas;
  • Pontos cegos;
  • Garagens e porta dos fundos.

Como vimos os alarmes são conectados ou a um sistema de CFTV ou então de centrais operacionais que trabalham 24 horas por dia.

Isso permite a segurança e o conforto de quem mora em casas ou apartamentos. É um elemento que não pode faltar se você estiver procurando equipamentos de segurança residencial.

3. Controles de acesso

Para lidar de forma mais direta com quem entra e com quem sai de sua casa o uso de um controle de acesso é ideal. Ele pode servir como para controlar o fluxo, como para restringir o acesso há algumas áreas.

É muito usado em condomínios, mas nada impede do uso em residências. Dentre as ferramentas de controle de acesso nos temos: catracas, leituras biométricas, ID’s de acesso, reconhecimento facial dentre outras tecnologias.

4. Cercas elétricas

As cercas elétricas ou então cercas convencionais, chamadas de concertina inox preço, são usados ao redor de muros e propriedades.

A descarga elétrica não é mortal, porém é com uma tensão elevado, de forma a afastar os invasores. Para avisar que existem cercas é importante placas indicativas.

Algumas fabrica de concertinas dão a possibilidade de atrelamento da cerca à uma central de alarme, possibilitando comunicação rápida e eficiente com a monitoração.

Esse sistema é acionado se uma das concertinas são rompidas, de forma que o acionamento do alarme é altamente eficiente.

As cercas não podem ser instaladas em locais com vegetação ampla, pois o crescimento das árvores e quedar dos galhos podem ocasionar disparos involuntários e falsos.

Há outros elementos que podem ser usados para uma segurança residencial maior, como fechaduras eletrônicas, videoporteiros e automação residencial.

Todos esses elementos ajudam na segurança e permitem que sua residência ou seu prédio tenham monitoramento constante e comunicação com os órgãos de segurança de forma facilitada.

Assim, investir nesses elementos e em outros é de suma importância para garantir tranquilidade e conforto para você e sua família.