Você já ouviu falar em Disk Caçamba? Pois bem, ele não só existe, como´é um dos serviços mais usados e pedidos na construção civil. Não apenas pela facilidade em se fazer a locação, mas também pelo bom serviço que, normalmente, as empresas do ramo oferecem aos clientes.
Além desse tipo de aluguel de caminhão caçamba, as novas tecnologias têm mostrado eficiência na formulação de novidades que são utilizadas na locação de máquinas, equipamentos, aparelhos e suprimentos para uma obra ou reforma.
Nos tópicos a seguir, você vai conhecer essas formas diferentes de alugar produtos para a construção civil. Além de aprender de que forma fazer isso, como pesquisar para encontrar o melhor custo-benefício e conhecer quais equipamentos podem ser locados para a realização de uma obra. Confira!
Como alugar máquinas para construção civil?
A forma mais tradicional de se fazer o aluguel de martelete ou de qualquer outro equipamento utilizado em uma obra é por meio da visita in loco à loja que faz esse tipo de serviço.
Depois disso, basta assinar um contrato e esperar para receber o produto no local da obra por determinado período definido nesse mesmo contrato.
No entanto, as formas de se alugar os produtos para construção civil têm mudado bastante nos últimos anos.
Além do uso da ligação telefônica que já é um pouco mais antiga, existe a possibilidade, por exemplo, de você alugar uma caçamba de entulho preço pela internet, redes sociais, aplicativos de mensagem e até por aplicativos. É a tecnologia chegando a esse setor que é um dos mais importantes do país.
As empresas que investem em tecnologia ficam bem à frente das concorrentes no mercado nacional e internacional. Atualmente, é muito mais simples pedir um produto por meio de aplicativos de mensagem, por exemplo, do que se deslocar até uma loja ou fazer uma ligação para pedir um equipamento em aluguel.
Aí, a pessoa assina o contrato na hora da entrega do produto, já com tudo definido previamente pela conversa que teve com o vendedor pelo aplicativo de mensagem. Muito mais simples, rápido, eficiente e barato. É assim que devem ser as relações comerciais no século XXI.
Como fazer o aluguel com o uso das novas tecnologias?
Muitas empresas já oferecem o serviço de telefone e redes sociais para os clientes. São as formas mais comuns de se conseguir alugar um equipamento para construção com o uso das novas tecnologias.
Só que isso precisa avançar e uma boa ideia é a criação de aplicativos que fornecem diversos tipos de aluguel de máquinas para que os clientes escolham os produtos que querem locar, paguem pelo próprio aplicativo e recebam o equipamento no local que desejarem.
Uma maneira mais rápida ainda de resolver essa questão, sem a necessidade de mediação entre o vendedor e o locatário.
Com isso, o cliente pode alugar, por exemplo, um rolo compactador apenas com alguns cliques em um app baixado no celular dele. Muita facilidade e que precisa ser mais difundida e compartilhada entre os empresários e profissionais que trabalham com esse mercado na construção civil.
Quais produtos se pode locar?
Atualmente, tudo se pode locar na construção civil. Desde um caminhão, até uma betoneira 400 litros, se for isso que você precisar. Alguns produtos são mais comuns de estarem disponíveis para aluguel são:
- Caminhão munck;
- Caçamba de entulho;
- Guindaste;
- Plataforma elevatória e giratória;
- Andaimes;
- Betoneiras.
Esses são apenas alguns dos equipamentos que podem ser locados para uma obra, ainda mais se você for usar tais equipamentos durante um curto período ou ainda de forma isolada. Para quem precisa dessas máquinas por muito tempo e em várias construções diferentes, o melhor e mais barato é optar pela compra.
O aluguel de equipamentos para construção civil é uma realidade no mercado nacional. Há anos ele figura entre uma das principais formas de comércio de máquinas desse ramo, mas pode evoluir muito mais com o uso da tecnologia, dos aplicativos e das redes sociais.
Se você é empresário do setor, pense nisso, pois é uma excelente forma de deixar o seu mercado ainda mais forte e valorizado. Como já foi dito, quem não investe em tecnologia está fadado ao fracasso, visto que o presente já é 100% tecnológico, imagina o futuro, não é mesmo?!