Estabelecer um tipo de iluminação adequada na área de lazer, tem relação não apenas com a decoração, como também com a funcionalidade do local.
Afinal, com os elementos corretos, é possível evitar acidentes e favorecer determinados pontos.
Por exemplo, no caso da iluminação para piscina LED, muitas vezes esse tipo de lâmpada é escolhida por causa de sua resistência e durabilidade, sendo apontada também como uma alternativa relativamente econômica.
Isso se deve ao fato de que a luz de led consiste em um componente eletrônico, constituído por um chip semicondutor com capacidade de criar a luz por meio do consumo de energia elétrica que é inferior quando comparada a outros modelos de lâmpadas.
Dessa forma, o custo/benefício acaba sendo satisfatório, principalmente a médio e longo prazo.
No caso da lampada de led para piscina, é possível que a instalação seja realizada de forma externa ou interna.
No primeiro caso, comumente é disposta no caminho para acessar a piscina, cantos e outras áreas próximas. Já na interna, o LED e a fibra ótica são duas opções muito buscadas.
O mais interessante da fibra óptica, é que pode ser perimetral, que se situa no contorno da piscina.
Criando um efeito decorativo realmente diferenciado ou a pontual, que é de fato subaquática e conta com a emissão de luz que atinge de um ponto a outro na piscina.
Ao abordar o LED, o efeito criado principalmente em piscinas de alvenaria, fibra e vinil também podem ser realmente satisfatórios.
Porém, é crucial que exista um projeto bem elaborado para que os pontos de luz sejam colocados de forma estratégica, criando assim o resultado que realmente se almeja.
No entanto, uma vez que as opções em LED são disponibilizadas com diferentes cores e formatos, é preciso buscar pela alternativa mais correta para essa finalidade.
A cor da piscina, assim como o seu material de revestimento também são fatores a serem considerados, uma vez que podem ter grande impacto para alcançar o efeito desejado.
Refletores para a piscina
O refletor para piscina tem grande importância, pois da mesma forma que as lâmpadas de LED.
Também pode contribuir de maneira significativa para a decoração e funcionalidade da área. Uma das principais características dessa alternativa, é a iluminação tradicional com fachos de luz branca.
No entanto, hoje em dia é possível encontrar os mais variados modelos, que normalmente são instalados na área externa, inclusive na borda da piscina.
Já os refletores flutuantes apresentam as seguintes vantagens:
- Não exigem modificações na estrutura;
- Diversidade de efeitos;
- Pouco consumo de energia;
- Acionamento e modificações via controle remoto.
Neste modelo, conforme apresentado, não há necessidade de fazer qualquer tipo de alteração na estrutura para a instalação.
Além disso, por serem flutuantes, podem ser situados na piscina com as tradicionais luzes brancas ou atender a efeitos mais coloridos, o que pode ser favorável principalmente em eventos.
É preciso escolher com muito cuidado o modelo, que comumente é alimentado por bateria.
Afinal, de acordo com a alternativa escolhida, naturalmente, os recursos apresentados e até mesmo o tempo de duração da bateria são fatores que podem variar muito.
Por que contratar uma empresa de paisagismo?
Com as informações relatadas anteriormente, se pode concluir que a diversidade está presente em cada modelo apresentado e neste cenário.
Ter um suporte profissional, pode potencializar o aproveitamento do espaço, além de ter um auxílio específico para constituí-lo de maneira adequada.
Com o serviço de uma empresa de paisagismo de confiança, é possível ter uma orientação precisa acerca do planejamento e da melhor disposição tanto de elementos decorativos, quanto construtivos.
Isso se deve ao fato de que um profissional da área contempla desde a iluminação, piso e teto, até os revestimentos, pergolados, acessibilidade e vegetação.
Por esse motivo, é uma solução muito procurada para áreas de lazer de diferentes espaços, tanto corporativos quanto comerciais.
Afinal, os resultados obtidos por meio de projetos profissionais podem proporcionar ainda mais harmoniosa para o local, além de evitar que as pessoas invistam em alternativas inadequadas, gerando assim resultados insatisfatórios e grandes prejuízos.
Naturalmente, os elementos empregados possuem grande dependência do orçamento, objetivos do contratante e estrutura existente.
Afinal, em algumas situações já existe vegetação local, o que pode possibilitar um equilíbrio ambiental mais favorável.
A segurança e praticidade são fatores a serem buscados neste ambiente como um todo, com a orientação profissional correta, é possível organizar e iluminar este local de uma forma realmente satisfatória.